O inglês faz parte do nosso dia a dia. Tanto que a gente vive usando palavras e termos como "download", "fast food", "drink", "hot dog", "hater", "fake news" e muito mais...
Mas tem palavras que provavelmente não serão entendidas se você usar numa conversa com alguém de fora do Brasil. Essas palavras têm sua origem no inglês, mas acabaram ganhando um significado diferente dentro da língua portuguesa.
Confira alguns exemplos:
NOTEBOOK
É comum usarmos essa palavra para falar de computadores portáteis. Mas se você for procurar pelo tradução, vai ver que "notebook" significa "caderno". Quando estiver falando em inglês, você deve chamar o computador portátil de laptop.*
*Atualmente, alguns dicionários já incluem a palavra "notebook" para se referir a computadores portáteis, porém, não é comum.
PEN DRIVE
Por falar em computador, lá fora, o dispositivo que você conecta à porta USB do seu PC não é conhecido como pen drive. O nome mais usado é flash drive!
OUTDOOR
Essa palavra vem da expressão "outdoor advertising", que significa algo como "publicidade ao ar livre". Porém, lá fora usa-se outra palavra para falar desses grandes cartazes publicitários que a gente vê nas ruas: billboard.
SHOPPING
Se você assistiu à serie "How I Met Your Mother", deve se lembrar da música "Let's Go to the Mall". Pois é: o que nós costumamos chamar de shopping, lá fora eles chamam de mall. Shopping center também serve! Mas se você disser apenas "let's go to the shopping" não vai fazer sentido.
UNDERLINE
Quando você vê o caractere "_", como você fala? Underline? Bom, essa palavra existe na língua inglesa, mas ela é um verbo e significa "sublinhar". Quando você estiver batendo um papo em inglês e quiser passar o seu endereço de e-mail ou perfil do Instagram, pode se referir ao "_" como underscore.
Gostou deste conteúdo? Então siga o Yelt Curso de Idiomas em todas as redes sociais e aprenda cada dia mais!